terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Méis compostos

O mercado brasileiro de consumo de mel possui uma particularidade extremamente pontual: a utilização do mel, em sua forma “in natura” e/ou composta com outros produtos (apícolas ou não), com finalidade terapêutica. O uso do mel com finalidade medicamentosa ocupa considerável parcela do mercado consumidor brasileiro, principalmente com a finalidade de tratar, às vezes em associação com outros produtos, problemas relacionados às vias respiratórias, como tosses, gripes e resfriados.

Com essa visão relacionada à natureza do consumo do mel no Brasil, é possível delinear estratégias para a comercialização diferenciada de produtos a base de mel que supram as necessidades atuais do mercado consumidor. Uma das possibilidades é produzir e comercializar méis compostos direcionados para o público-alvo que tenha essa visão específica de consumo.

O mel composto geralmente é feito de mel e algum outro tipo de produto, que poderá ser também derivado das colméias, como geléia real, própolis e pólen, ou extratos vegetais, principalmente eucalipto, guaco, agrião, gengibre e outros.


Veja o estudo completo:
http://sis.sebrae-sc.com.br/sis/pages/uploadDocs/arquivos/relatorio_601.pdf?idSetor=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário